Tenho um pequeno negócio. Está na hora de contratar uma agência de marketing digital?

Seu empreendimento cresceu. Ao olhar para o lado, percebe que todos os concorrentes têm investido em marketing digital. Conhecendo o seu produto/serviço, sabe que poderia voar alto se houvesse investimentos em publicidade.

Daí, surgem as perguntas:

- Devo contratar uma agência de marketing digital?
- Crio um perfil do Instagram e faço eu mesmo?
- E se não tivermos nenhum retorno de procura, terei investido atoa?

Bem, essas dúvidas são mais comuns que se imagina. Na INC, a todo momento recebemos contatos de empresas com incertezas em relação ao momento certo para contratar uma agência.

Por isso, separamos 5 motivos para decidir contratar uma agência digital:

Contextualizar-se

Desnecessário dizer que as plataformas digitais desempenham um passo importante na tomada de decisão dos consumidores. Qualquer que seja a área de atuação, mais cedo ou mais tarde, seu público procurará sobre sua empresa. Esse é o novo contexto. Em tempos de pandemia e isolamento, a necessidade de ter presença no digital se acentuou ainda mais.

Agência agregando experiência de atuação e negócios

O papel de uma agência deve ir além de atualizar perfis. Ela deve entender o negócio do cliente e colaborar efetivamente com sua prosperidade. Por atender marcas de diversos segmentos e empresas de diversos tamanhos, consegue absorver mais conhecimento sobre comportamento de usuários e tendências de mercado, um insumo valioso para qualquer negócio.

Suas redes crescerão, sua demanda também

Aqui na INC por vezes escutamos: “quis fazer eu mesmo, mas não estava sobrando tempo”. Todo gestor que tem carinho por sua marca gosta de acompanhar o dia a dia em diversas frentes. Muitas vezes, empreendedores de pequenos negócios imaginam que o trabalho de criação de conteúdo é simples e rápido, mas se deparam com alguns obstáculos. Criar e gerenciar uma presença digital genuína e rica demanda tempo e expertise.

Leads, conversões, analytics, ROI e afins

O marketing digital tem particularidades que uma agência conhece de cabo a rabo. Uma estratégia bem construída demanda tempo e... conhecimento. Não contar com uma agência (e seu conhecimento técnico) pode fazer sua empresa enxergar menos valor no marketing digital, criando um sentimento de grande esforço para pouco retorno.

Mensurar o próprio sucesso

Outro ponto fundamental. É função da agência apresentar resultados estruturados e desempenho. Para um gestor atarefado com demandas do dia a dia de sua empresa, esse passo pode passar despercebido. Mas acredite, essa é uma etapa central e não deve ser desconsiderada. É através dela que você conseguirá evoluir para vender mais.

E então, o que achou? Pare para pensar, talvez seja o momento de fazer uma grande aposta. Tenho certeza, você não se arrependerá! 

ABRADI

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